Alex Shoes

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

 

 

Trocas, Devoluções e Cancelamentos

 

 

Política de Troca e Cancelamento Grupo Alex Shoes

Trocar no Grupo Alex Shoes é rápido e fácil.

Fique atento para algumas dicas importantes.

Informação Importante: Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem qualquer indício de uso.

Prazos:

- Troca Numeração ou Modelo: 30 Dias corridos após o recebimento do pedido.

- Troca por Defeito: 90 Dias corridos após o recebimento do pedido.

- Cancelamento: 7 Dias corridos após o recebimento do pedido.

Temos 3 canais de atendimento para troca, devoluções e cancelamento:

1)E-mail:trocas@grupoalexshoes.com.br

2)Chat :www.alexshoes.com.br( Menu Chat )

3)Telefone: (11) 2589-4926

O cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento enviando um e-mail para trocas@grupoalexshoes.com.br, respeitando os prazos devidos para cada procedimento.

Nossa Central de Atendimento entrará em contato via telefone cadastrado ou por e-mail orientando cada passo que deverá ser seguido disponibilizando um número de protocolo.

Após esse procedimento, o cliente deverá enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem.

Ao recebermos o produto este será avaliado, e estando o produto de acordo e sem uso será feito a troca ou a devolução do valor.

O Grupo Alex Shoes também disponibiliza a possibilidade de troca do produto em qualquer loja da rede, conforme lista de endereços abaixo, não se aplicando o pagamento de custos de envio.

 

 

Troca de tamanho

Na Alex Shoes a troca é super fácil.

Os custos do frete ficam por conta do cliente e os devidos valores serão informados por nossa equipe. Mas não se preocupe, por termos contrato com os Correios os valores do frete são bem mais baixos que no mercado.

Após a chegada do produto em nossa Central de Atendimento o prazo para análise será de até 7 dias úteis.

Procedimento: O cliente deverá entrar em contato com a loja por um dos meios de comunicação disponíveis. Nossa equipe entrará em contato com um número de protocolo gerado e envio de um formulário para ser preenchido e enviado junto ao produto para nossa Central.

Neste contato nossa Central fornecerá os custos do frete e a forma de pagamento.

Para a troca do produto por outra numeração alguns detalhes são importantes:

Prazo: 30 Dias corridos após o recebimento do pedido.

A) Embalagem e Produto

A embalagem do produto deverá estar intacta, e o produto sem nenhum indício de uso.

B) Frete

O frete correspondente ao envio e remessa do produto novo, e ficarão a encargo do cliente em caso de troca por numeração.

C) Nota Fiscal: Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra, juntamente com o produto.

D) Tamanho

A numeração que o cliente deseja pode ou não conter em nosso estoque. Constando o produto no estoque a troca segue o curso normal. Caso não seja possível, disponibilizaremos ao cliente a faculdade de trocar por outro produto no mesmo valor, ou a troca por outro com diferença a ser acertada.

E) Embalagem de envio

O produto deverá ser embalado conforme recebido pelo cliente ou similar, (plástico, papel pardo etc). Os produtos poderão ser recusados se a embalagem não estiver devidamente protegida e embalada e danificar a caixa original.

 

 

DEFEITO

No caso de suspeita de defeito no produto, o cliente deverá entrar em comunicar o mais breve possível.

Nossa equipe entrará em contato com um número de protocolo gerado e envio de um formulário para ser preenchido e enviado junto com o produto para nossa Central.

Procedimento:

Prazo: 90 Dias corridos após o recebimento do pedido.

A) Embalagem e Produto

A embalagem do produto deverá estar intacta, e o produto sem nenhum indício de uso.

B) Frete

O frete correspondente ao envio e remessa do produto novo. Ficarão a encargo da loja se o produto apresentar defeito de fabricação.

C) Nota Fiscal: Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra, juntamente com o produto.

D) Relatório

O cliente deverá encaminhar junto com o produto um relatório, enviado por nossa equipe, descrevendo o defeito apresentado.

E) Embalagem de envio

O produto deverá ser embalado conforme recebido pelo cliente ou similar, (plástico, papel pardo etc). Os produtos poderão ser recusados se a embalagem não estiver devidamente protegida e embalada e danificar a caixa original.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

A avaliação de defeitos será realizada por nossa equipe de trocas em conjunto com nossos fornecedores, procedendo ou não o pedido de troca.

Confirmação do Defeito

Existindo o defeito no produto, o procedimento de troca inicia-se da seguinte maneira:

A) O cliente será informado sobre a aprovação da troca do produto.

B) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

C) Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito ou mediante acerto a diferença.

Ausência de Defeito

Analisado o produto pela equipe responsável e não apresentando o defeito o produto o produto será devolvido sem direito de substituição nos casos abaixo:

A) Quando não constar dano apontado pelo cliente.

B) Indícios de uso inadequado do produto.

C) Indícios de dano acidental.

D) Desgaste natural em decorrência do uso.

E) Lavagem inadequada do produto.

F) Não observância da funcionalidade do calçado.

G) Não observância das dicas de conservação do calçado.

Constatado algum dos itens anteriores o produto será encaminhado para o endereço do cliente, que arcará com esses custos.

 

Cancelamento e devolução

Seguindo o Código de Defesa do Consumidor o cancelamento poderá ser realizado em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido em sua residência.

Prazo: 7 Dias corridos após o recebimento do pedido.

O cliente deverá entrará em contato com nossa Central de Atendimento relatando sobre a desistência.

Nossa equipe com um número de protocolo gerado enviará um formulário para ser preenchido e enviado junto com o produto.

A) Embalagem e Produto

A embalagem do produto deverá estar intacta, e o produto sem nenhum indício de uso.

B) Frete

O frete correspondente ao envio e remessa do produto para devolução ficará por encargo da loja.

C) Nota Fiscal: Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra, juntamente com o produto.

D) Relatório

O cliente deverá encaminhar junto com o produto um relatório, enviado por nossa equipe, descrevendo o defeito apresentado.

E) Embalagem de envio

O produto deverá ser embalado conforme recebido pelo cliente ou similar, (plástico, papel pardo etc). Os produtos poderão ser recusados se a embalagem não estiver devidamente protegida e embalada e danificar a caixa original.

Se alguma dúvida persistir, por favor, entre em contato conosco pelo telefone ou pelo e-mail: duvidas@grupoalexshoes.com.br, ou pelo telefone: (11) 2589-4926.

 

Nossos Endereços:


LOJA 1: Alex ShoesLtda. Av. Oratório, nº 4581 - Vila Industrial - CEP: 03221-200

São Paulo - SP - CNPJ nº 10.605.044/0001-07 - Insc. Estadual: 148.469.240.110

Telefone: (11) 2703-3720.

LOJA 2: Magazine A Vantajosa Ltda. Av. Oratório, nº 4648 - Vila Industrial

CEP: 03221-200 - São Paulo - SP - Telefone: (11) 2702-5655

LOJA 3: Alex Shoes Shopping Metrô Tatuapé,

Rua Domingos Agostin, s/n loja 43/44 - Shopping Tatuapé CEP: 03306-010

São Paulo - SP - Telefone: (11) 2092-9690 Fax: (11) 2942-8575

(Obs.: Na loja do Shopping Metrô Tatuapé não trabalhamos com nossa linha completa de produtos, apenas com alguns tipos sapatos sociais masculinos e femininos, mas o pedido poderá ser feito através do site e ser retirado nesse endereço, sem o custo do frete)

OBS: algumas condições de pagamento e preços dos produtos são exclusivos do site, não podendo ser adotado nas compras em nossas lojas físicas.

 

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm